Temas Transversais

Em primeiro desejo um ótimo ano de atividades a todos os profissionais da Educação.
Sabemos que os desafios serão grandes, mas também temos plena consciência das nossas capacidades enquanto professores-educadores, bem como deste amor, dedicação e vontade de crescer em prol do ofício e missão humana que temos em nossas vidas como referenciais em outras tantas vidas.
Que neste 2012 façam valer o respeito mútuo, a justiça, o trabalho em equipe, a tolerância e os valores da étca.



Já neste início de ano os trabalhos tem ocorrido de forma intensa, tanto nas mediações de conflitos nas Unidades de Ensino bem como em palestras e formações continuadas.

No dia 09/03/2012 este profissional esteve na cidade de Passos Maia no oeste catarinense a convite das Secretarias da Educação e Saúde do referido município, onde foram desenvolvidas 2 palestras sobre o Bullying Escolar para cerca de 600 estudantes e profissionais da Educação e Saúde.
A recepção e aceitação destes momentos foram maravilhosas, tanto no que tange o respeito, o bem conviver, e inclusive na bagagem cultural que me engrandeceu enquanto professor e ser-humano.
Parceirias como estas sempre serão bem vindas, pois o fomento e troca de ideias são fundamentais para o exercício da plena cidadania.